Prefeitura Municipal de Erechim - Meu Bairro Melhor: comunidade do Rio Tigre decide pela ponte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16198/meu-bairro-melhor-comunidade-do-rio-tigre-decide-pela-ponte

21/02/2022

Meu Bairro Melhor: comunidade do Rio Tigre decide pela ponte

Aumentar a participação da população nos rumos do município. Esse é o objetivo das assembleias do programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento de Erechim. Desta vez, foi a comunidade do bairro Rio Tigre, que, na última quinta-feira (17), se reuniu para decidir qual a prioridade do momento. Esta é a segunda assembleia numa semana.

Na ocasião, os moradores do bairro Rio Tigre levantaram algumas ações necessárias para o bairro e entorno, e, após amplo debate sobre essas demandas, foi realizada a votação em que a maioria optou pela construção da ponte na rua Nilsa Mosele.

“A construção desta ponte é muito importante porque, nos últimos anos, nós moradores que transitamos por este local sofremos com alagamentos e perda de bens”, disseram alguns moradores.

O vice-prefeito, Flávio Tirello, também participou da assembleia e ressaltou a relevância dessas reuniões, que além de aproximar o governo da comunidade, humanizando a gestão pública, atende as reais necessidades da população. “Essa integração entre poder público e comunidade faz parte do nosso plano de governo, sempre priorizamos o diálogo, que contribui para o desenvolvimento do município”, disse.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, ressaltou que esse novo ciclo de trabalho dá voz e vez aos bairros e as comunidades erechinenses.

“Este contato e debate com a comunidade é de fundamental importância para conhecermos a realidade de cada bairro e buscar soluções”, disse o coordenador do programa Meu Bairro Melhor, Henrique Radel.