Prefeitura Municipal de Erechim - Brigada Militar: comando regional de Erechim está cada vez mais perto
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16178/brigada-militar-comando-regional-de-erechim-est-cada-vez-mais-perto

15/02/2022

Brigada Militar: comando regional de Erechim está cada vez mais perto

Segurança pública e comando regional. Essa foi a pauta da reunião do prefeito de Erechim, Paulo Polis, com o secretário estadual adjunto da Segurança Pública, coronel, Marcelo Gomes Frota, na tarde de hoje (15), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim. O representante do governo do Estado se manifestou favorável e defensor dos dois comandos, um em Erechim e outro em Passo Fundo.

Trabalho em conjunto

O prefeito, Paulo Polis, disse que a proposta local é sempre unir forças e trabalhar juntos. Ele ressaltou a presença das lideranças locais e entidades que ajudam a fazer segurança pública no município. “Esse é um time que trabalha pelo bem do município”, disse, e, acrescentou, construindo projetos e realizando eles gradativamente. “Passo a Passo”, disse.

Polis ressaltou o respeito pelas instituições de segurança e as parcerias financeiras com empresas e entidades que contribuem para o seu fortalecimento. “Há um trabalho conjunto que faz uma diferença enorme. E o modelo se faz andando. Temos espírito de equipe, um ajudando ao outro”, afirma.

“O governo do Rio Grande do Sul tem reconhecido a nossa região, com olhar e ações diferentes. O Alto Uruguai passou a fazer parte, novamente, do Estado”, ressalta.

Há possibilidade

O secretário estadual adjunto da Segurança Pública, coronel, Marcelo Gomes Frota, afirmou ser favorável à criação de dois comandos da Brigada Militar, um em Passo Fundo e outro em Erechim. “Sou advogado dessa causa e será bom para Erechim, mas essa é uma luta bastante ampla”, disse. E na sua avaliação, a princípio não há impacto financeiro para realizar essa alteração.

Ele comenta que o comando da Brigada Militar, em Passo Fundo, atende 83 municípios e por isso é favorável a dois comandos regionais, um em Passo Fundo e outro em Erechim. Ele defende a implantação de regiões integradas de segurança pública, que já vem ocorrendo no Estado.

“Não tem como ser contrário a essa ideia porque a Brigada Militar tem uma inserção social, tem uma entrega a realizar, um trabalho em favor das pessoas, que depositam seus anseios, sentimentos, na segurança pública, que atua no desenvolvimento econômico e social”, disse.

O secretário estadual adjunto de Segurança Pública destacou a fala do prefeito de fazer segurança pública gradativamente, mas com entusiasmo.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Flávio Tirello; o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi; representando a Câmara de Vereadores, o líder do governo, vereador Fifo Parenti; comandante do 13º BPM, major André Konigonis; delegado de Polícia Civil, Germano Alves de Lima; promotor de Justiça, Gustavo Burgos de Oliveira; comandante do CRPO Planalto, coronel Volnei Ceolin; comandante dos Bombeiros, major Alessandro Vicente Bauer; coordenador regional de perícias do IGP, Ricardo Telló Durks; representando CDL Erechim, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti; presidente da ACCIE, Fabio Vendrúscolo; presidente do Consepro, Jandir Santolin; presidente do Sindilojas, José Gelso Miola; presidente Sindicato Rural de Erechim, Clovis Henrique Tonin; vereador Renan Soccol.