Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Municipal São Cristóvão faz homenagem a Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1617/escola-municipal-so-cristvo-faz-homenagem-a-erechim

08/05/2008

Escola Municipal São Cristóvão faz homenagem a Erechim

Escola Municipal São Cristóvão faz homenagem a Erechim

    Erechim mistura Histria, Cultura e Arte. uma cidade educadora que respeita o Meio Ambiente, onde o moderno e o passado convivem em harmonia. Lugar de muitas cores, raas e etnias, de respeito ao outro e s diferenas, por isso de grande importncia proporcionar s crianas vivncias sobre a Histria do nosso Municpio orgulhando-se dele.
    Baseada nisso, de 14 de abril a 02 de maio, a Escola Municipal de Educao Infantil So Cristvo desenvolveu o projeto Erechim: 90 Anos de Histria e Arte.
    O tema foi explorado de forma ampla, utilizando enfoques diferenciados para os nveis da Escola. Tambm foram realizadas atividades sobre o Hino de Erechim e sua Bandeira; letras do nome de Erechim; releitura do smbolo do PROETI; passeio pelo Bairro So Cristvo - Um pedacinho de Erechim; hora cvica na Praa da Bandeira; estudo sobre o mapa de Erechimi, imagens do municpio, fotos e recortes; releituras do Castelinho, Prefeitura e Chafariz; e msica Erechim, histria e canto.                                                              
    Encerrando o projeto a Escola enviou para as famlias, atravs da agenda, um Carto Postal da cidade e um pequeno resumo de todo o trabalho.
    As diretoras Dinamar Bordin e Luciana de Oliveira, consideram o  projeto relevante, pois proporcionou a explorao do tema de maneira agradvel e acessvel a todas as crianas, alm de integrar e conscientizar as mesmas sobre os 90 anos de histria de Erechim.
    O referido projeto contou com a colaborao das secretarias municipais de Educao e Cultura Esporte e Lazer, alm do Setor Pedaggico da SMED e Proeti, que dispuseram Escola Municipal So Cristvo folders sobre a cidade de Erechim. Estes materiais serviram de subsdio e foram explorados pelos professores e crianas, contribuindo ainda mais para o sucesso do projeto.