Prefeitura Municipal de Erechim - Quem pede nota concorre a prêmios, ajuda entidades e o município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16151/quem-pede-nota-concorre-a-prmios-ajuda-entidades-e-o-municpio

08/02/2022

Quem pede nota concorre a prêmios, ajuda entidades e o município

Quem pede nota concorre a prêmios, ajuda entidades e o município

 

 

A Educação Fiscal envolve benefícios para o cidadão e também o município. Tendo isso em vista, o secretário da Fazenda, Valdermar Loch, juntamente com a secretária de Educação, Verenice Lipsch, e o auditor fiscal de Tributos, Claudionor Dassoler, presidente da Comissão de Educação Fiscal, se reuniram para analisar as atividades desenvolvidas em 2021 e planejar as ações que serão realizadas em 2022 sobre Educação Fiscal.

Em 2022, a Educação Fiscal do município de Erechim desenvolverá atividades em todas as escolas municipais, especialmente na orientação dos estudantes e seus familiares com o objetivo de mostrar a importância em solicitar a nota fiscal, na hora da compra de produtos e serviços. Além disso, também será apresentado que o município de Erechim paga cinco prêmios mensais da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) no valor de R$ 1 mil.

Nota Fiscal Gaúcha

Loch afirma que o Nota Fiscal Gaúcha visa conscientizar o cidadão para que ele contribua com o desenvolvimento do município, já que ao pedir a nota fiscal ao comprar, se combate a sonegação fiscal, aumenta a arrecadação de tributos, o que, consequentemente, resultará na ampliação do retorno do ICMS ao município de Erechim, que vai gerar mais recursos, que viram obras e mais serviços públicos para a população.

Erechim participa, desde 2013, do Nota Fiscal Gaúcha e, neste período, centenas de pessoas já ganharam prêmios mensais pagos pelo município. Além de tudo isso, o programa possibilita ter desconto no IPVA, ajudar entidades sociais e concorrer a nova premiação do Receita Certa.