Prefeitura Municipal de Erechim - Fornecimento de água está sendo normalizado no bairro Jaboticabal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16129/fornecimento-de-gua-est-sendo-normalizado-no-bairro-jaboticabal

02/02/2022

Fornecimento de água está sendo normalizado no bairro Jaboticabal

Fornecimento de água está sendo normalizado no bairro Jaboticabal

O diretor administrativo-financeiro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), Edgar Radeski, se encontrou, na manhã de hoje (2), com a gerência da Corsan de Erechim, para falar sobre a falta de água nas partes mais altas do bairro Jaboticabal. 

 

Radeski afirma que os moradores vinham enfrentando esse problema desde a semana passada, em algumas ruas, nos pontos mais altos do bairro Jaboticabal. 

“No início da noite, que é o horário de pico do consumo, não tinha água suficiente para abastecer todas as residências, porque foram detectados vários rompimentos na tubulação de água, e que não apareciam no calçamento ou na rua, porque ficavam muito abaixo da terra”, disse. 

 

O diretor da AGER ressalta que em função dessa situação a caixa que abastece o bairro Jaboticabal esvaziava rapidamente, faltando água para aquela comunidade. “Com pouca água, não tinha pressão para atender as partes mais altas do bairro”, afirma. 

 

Segundo Radeski, os vários pontos com vazamentos já foram consertados e, na manhã de hoje, a caixa já estava com cerca de 50% da sua capacidade abastecida.