Prefeitura Municipal de Erechim - Em 2021 foram aprovados 1.456 projetos na Secretaria de Obras
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16125/em-2021-foram-aprovados-1456-projetos-na-secretaria-de-obras

01/02/2022

Em 2021 foram aprovados 1.456 projetos na Secretaria de Obras

Em 2021 foram aprovados 1.456 projetos na Secretaria de Obras

O ano de 2021 foi marcado pelo avanço na liberação de projetos de edificações em Erechim, resultado do trabalho da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social.

 

Conforme levantamento, no ano passado foram aprovados 1.456 projetos de edificações como de remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, reformas, entre outros.

 

O número fechado pela pasta é maior que o levantamento do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Erechim (Sinduscon), que apontou 1.170 projetos e 495 mil metros quadrados, porque o levantamento do sindicato só considera novas obras e exclui projetos como de reformas e loteamentos.

 

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que além das novas demandas que chegam, a pasta também trabalhou intensamente para finalizar a demanda reprimida. “Com nosso trabalho, chegamos a média de 10 dias para o procedimento de liberação de um projeto. Nosso objetivo é ser rápido, dependendo de cada solicitação, porque isso reflete no desenvolvimento da cidade, das empresas, e das pessoas que querem empreender ou investir em Erechim”, pontua.