Prefeitura Municipal de Erechim - Obras do Hospital Santa Terezinha em pauta na Capital Gaúcha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16104/obras-do-hospital-santa-terezinha-em-pauta-na-capital-gacha

26/01/2022

Obras do Hospital Santa Terezinha em pauta na Capital Gaúcha

Obras do Hospital Santa Terezinha em pauta na Capital Gaúcha

Nesta semana, o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, manteve audiência com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini em Porto Alegre.

Na oportunidade dialogaram sobre os planos de trabalho que estão tramitando no ente estadual, em relação as obras estratégicas da Casa de Saúde, que compreende o Complexo de UTI, centro de parto normal, laboratório, ampliação da hemodiálise, reestruturação da cozinha e escada de emergência, para atender apontamentos técnicos.

Na oportunidade, o diretor do Santa Terezinha entregou um novo plano de trabalho, que tem como objetivo a aquisição de uma torre de vídeo, para qualificar o parque tecnológico do bloco cirúrgico.

A demanda será analisada pela Secretaria de Saúde do Estado e tem como justificativa atender uma reivindicação dos profissionais médicos, partindo do pressuposto que o referido aparelho permite a realização de procedimentos menos invasivos e com resposta terapêutica mais rápida e melhor.

“Estamos mantendo firme a proposição de aproximação com o ente estadual, pela relevância da nossa instituição para o Sistema Único de Saúde (SUS). Bons projetos podem levar a boas colheitas e, nesse sentido, já captamos R$ 6,5 milhões para demandas relevantes do nosso Santa”, afirma Jackson Arpini.

“Ainda, como região estamos nos aproximando do Estado, para que possamos ser ouvidos e contemplados. Todos estão de parabéns e as conquistas são sempre coletivas e edificadas por várias mãos”, finaliza o diretor Executivo.

Na sequência, durante a estada na Capital Gaúcha, o diretor do Santa Terezinha manteve diversas agendas com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, com a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da, Lisiane Fagundes, com a diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana Farid, e com o responsável pelo Grupo de Trabalho da Saúde/RS, Bruno Naundorf, entre outras na Assembleia Legislativa.