Prefeitura Municipal de Erechim - Edgar Marmentini assume Secretaria de Gestão e Governança
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16070/edgar-marmentini-assume-secretaria-de-gesto-e-governana

17/01/2022

Edgar Marmentini assume Secretaria de Gestão e Governança

Edgar Marmentini assume Secretaria de Gestão e Governança

Na manhã desta segunda-feira (17), acompanhado do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do vice-prefeito, Flávio Tirello e da secretária de Administração, Izabel Ribeiro, Edgar Marmentini foi nomeado como secretário de Gestão e Governança de Erechim.

 

A nova pasta, criada através da Lei Complementar 046/2022, que altera a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Erechim tem papel fundamental para as metas do plano do governo Polis e Flávio, relações entre os órgãos de Governo e prestação de serviços à comunidade.

 

O secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini destacou a importância da formalização das mudanças estratégicas com a Reforma Administrativa. “Essa Secretaria Municipal tem um papel importante para nossos pontos estratégicos de Governo, e principalmente, para acompanhar e prestar serviços à população, potencializando um trabalho com mais agilidade e transparência”, destaca.

 

Conheça a estrutura da nova Secretaria de Governo:

 

Sala de Projetos Estratégicos

 

Os projetos estratégicos do governo passarão pela pasta, bem como, pela integração com outras Secretaria Municipais, visando dar mais agilidade e um olhar diferenciado a demandas especificas.

 

Comitê de Desburocratização

 

Instituído no início de 2021, o Comitê reúne servidores de todas pastas vai reforçar ainda mais os estudos e trabalhos para unificação de sistemas, integração dos processos, sistematização das ações administrativas, com simplificação, redução de custos, funcionalidade, agilidade e melhoria na prestação dos serviços para o contribuinte.

 

Gestão de Contratos

 

O novo setor que está sendo montado vai contar com cinco servidores de carreira que terão o objetivo de analisar e fiscalizar a efetivação de contratos do município com prestadores de serviços.

 

Comunicação

 

A equipe que integrava a extinta Secretaria de Comunicação Social faz parte da nova pasta, voltada a comunicação institucional, através dos meios de comunicação locais e regionais, bem como com a comunidade através dos meios digitais, que vem crescendo e facilitando o acesso das pessoas à todas informações pertinentes de prestação de serviços e referentes a administração do município.

 

Ouvidoria

 

A Ouvidoria também integra a nova pasta, voltada a atender a população gratuitamente pelo contato telefônico 0800-6487050, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, estabelecendo uma relação direta para elencar demandas e/ou reclamações da população.

 

Procon

 

O Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, que presta serviços gratuitos a população tem função de orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra possíveis abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, com base no Código de Defesa do Consumidor. O atendimento presencial para população acontece na Rua Itália, 135 em cima do Correio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h, sem fechar ao meio-dia.

 

Defesa Civil

 

O setor tem foco em um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas com o propósito de evitar ou minimizar desastres, procurando, ao mesmo tempo, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade do convívio social. Essas ações são articuladas pelos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC). Além disso, a Força Voluntária Alto Uruguai, importante entidade ligada ao voluntariado nessas ações da região, estão vinculadas à Defesa Civil, fortalecendo ainda mais a importância do trabalho prestado a comunidade regional.