Prefeitura Municipal de Erechim - Alta tecnologia na produção de leite em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16013/alta-tecnologia-na-produo-de-leite-em-erechim

24/12/2021

Alta tecnologia na produção de leite em Erechim

O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Rakoski estiveram na tarde desta quinta-feira (23), visitando uma propriedade rural de produção de leite, no interior do município.

 

O local, que recebeu incentivos da pasta da Agricultura, atualmente conta com 160 vacas em lactação no sistema free-stall, que confina o gado em um galpão coberto e com baias metálicas ou de madeira que dividem os animais. O rebanho fica solto dentro desta área cercada, indo para as baias no momento de descanso. As baias são individuais e forradas com cama de areia ou borracha triturada para comportá-los e garantir o conforto.

 

Na propriedade, três robôs realizam o processo de ordenha totalmente automatizado, que garante mais celeridade e qualidade no processo de aproximadamente 200 mil litros por mês. O produtor iniciou neste mês um processo de ampliação, com objetivo de chegar a 250 vacas em ordenha.

 

O prefeito Paulo Polis se surpreendeu com a automação total do processo. “É muito bom ver nossos produtores investindo pesado em tecnologia. São investimento que refletem em resultados de negócios e em qualidade de vida para família que depende da produção”, pontua.