Prefeitura Municipal de Erechim - Trabalho de Educação Fiscal desenvolvido em Escolas Públicas em destaque Nacional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15978/trabalho-de-educao-fiscal-desenvolvido-em-escolas-pblicas-em-destaque-nacional

13/12/2021

Trabalho de Educação Fiscal desenvolvido em Escolas Públicas em destaque Nacional

Mais uma vez o trabalho de Educação Fiscal desenvolvido nas Escolas do Sistema Público Municipal de Erechim é reconhecido em nível nacional

 

A professora Shayana Bittencourt da Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão – Anexo CECRIS, participou do Curso de “Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular – EAD”. O curso contou com a seguinte programação: Introdução ao tema Educação Fiscal, Educação Fiscal: abordagens e mapas mentais, Plano de Aula e transversalização da Educação Fiscal e Elaboração de Plano de Aula.

 

O Plano de Aula elaborado pela professora Shayana foi selecionado para uma publicação virtual em um caderno digital, composto pelos melhores planos de aula dos participantes do curso com a temática Educação Fiscal. A previsão para publicação deste caderno é janeiro de 2022, no site do Programa Fiscal – Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios – DRCM – Receita Federal/RS.

 

“Foi muito gratificante realizar o curso e ser escolhida dentre tantas outras profissionais que também se dedicaram a qualificar sua prática pelo projeto da Educação Fiscal. Somos pessoas em constante formação e precisamos buscar ferramentas e estratégias diferenciadas para oportunizar às crianças”, enfatiza a professora Shayana Bittencourt.

 

A Comissão de Educação Fiscal do Município de Erechim  entende que este reconhecimento vem ao encontro do ótimo trabalho desenvolvido nas Escolas durante o ano letivo. Reconhecem que há uma busca constante dos professores para qualificar o trabalho com foco na temática da Educação Fiscal. Pelo trabalho desenvolvido, a Comissão parabeniza todos os professores e em especial a professora Shayana Bittencourt, que pela sua dedicação e compromisso terá registrado, nacionalmente, o trabalho de Educação Fiscal desenvolvido nas Escolas do município.

 

Fazem parte do Grupo de Educação Fiscal no município, representando a Secretaria de Educação e que acompanham diretamente as Escolas Municipais, a Coordenadora da Educação Infantil, professora Andressa Confortin, a Coordenadora do Ensino Fundamental, professora Luciana de Oliveira, a professora Kátia Rossi que desenvolve o trabalho de apoio pedagógico no Setor em todos os projetos e a servidora Vera Leyser, que atua no Administrativo da Secretaria de Educação. Essa Comissão integra o trabalho com os demais representantes da Comissão em nível de município, que hoje é coordenado pelo Presidente do Grupo de Educação Fiscal no município de Erechim, Claudionor Dassoler.

 

No mês de dezembro todas as Escolas enviaram para a Secretaria de Educação um relatório das atividades realizadas no segundo semestre com a temática da Educação Fiscal. Essa temática já faz parte do currículo e planejamento das Escolas.