Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes erechinenses são finalistas do II Concurso de Educação Fiscal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15966/estudantes-erechinenses-so-finalistas-do-ii-concurso-de-educao-fiscal

08/12/2021

Estudantes erechinenses são finalistas do II Concurso de Educação Fiscal

Estudantes erechinenses são finalistas do II Concurso de Educação Fiscal

O II Concurso de Educação Fiscal - Consumo Consciente e Desenvolvimento Regional tem como objetivo estimular os professores a desenvolverem com os estudantes, em sala de aula, atividades sobre o tema da Cidadania Fiscal, por meio da compreensão dos conceitos básicos de Educação Fiscal e da importância do consumo consciente para o desenvolvimento regional. O mesmo, está alinhado às diretrizes da Educação Fiscal no Rio Grande do Sul, definidos como parte de estratégia de enfrentamento das dificuldades sociais e econômicas, advindas da pandemia da Covid-19.

 

O concurso contou com 1.745 inscrições, entre 17 de agosto e 30 de setembro. Foram 4 Categorias: 1 - Desenho; 2 - Cartaz Publicitário; 3 - História em Quadrinhos e 4 - Poema Livre. Os trabalhos inscritos, que passaram pela Fase 1, foram avaliados pelos membros do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe/RS) de acordo com dois critérios de avaliação: conteúdo e criatividade, atribuindo a cada critério uma pontuação máxima. Os 10 trabalhos melhores avaliados de cada categoria seguiram para a Fase 3.

 

A Fase 3, de votação popular via site de Educação Fiscal, está acontecendo por plataforma eletrônica, com um link de votação para cada categoria. Os três trabalhos mais votados em cada categoria serão os vencedores, sucessivamente ganharão de prêmio um videogame doado pela Receita Federal do Brasil.

 

As Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino, dentro do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), anualmente desenvolvem com muita criatividade e qualidade propostas dentro desta temática, envolvendo as crianças/estudantes, professores e comunidade escolar. O engajamento das escolas foi reconhecido neste concurso, com a classificação de dois trabalhos: da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande, classificada na Categoria 3 - História em Quadrinhos com o trabalho "O Mistério da Nota Fiscal", do estudante Guilherme Jacuboski e orientação da professora Franciele Fátima Marques; e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, classificada na Categoria 4 - Poema Livre com o trabalho "As voltas que o dinheiro dá", do estudante Júlio Cesar Barbieri e orientação da professora Rosmari Teresinha Dariva Pelin.

 

“A Comissão de Educação Fiscal do Município de Erechim parabeniza a EMEF Paiol Grande e a EMEF Jaguaretê pela participação e classificação no II Concurso de Educação Fiscal - Consumo Consciente e Desenvolvimento Regional. Agora contamos com a participação dos erechinenses para votarem, valorizando assim, os trabalhos dos estudantes e professores de nossa cidade”, exalta o presidente do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Claudionor Dassoler.

 

Vote nos finalistas erechinenses!

 

Para votar no finalista da Categoria 3 - História em Quadrinhos clique aqui.

Escolha o trabalho "O Mistério da Nota Fiscal", do estudante Guilherme Jacuboski e orientação da professora Franciele Fátima Marques da EMEF Paiol Grande.

 

 

Para votar no finalista da Categoria 4 - Poema Livre clique aqui.

Escolha o trabalho "As voltas que o dinheiro dá", do estudante Júlio Cesar Barbieri e orientação da professora Rosmari Teresinha Dariva Pelin da EMEF Jaguaretê.