Prefeitura Municipal de Erechim - Agricultura Familiar marca presença na Expo Erechim 2021
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15868/agricultura-familiar-marca-presena-na-expo-erechim-2021

14/11/2021

Agricultura Familiar marca presença na Expo Erechim 2021

Agricultura Familiar marca presença na Expo Erechim 2021
Agricultura Familiar marca presença na Expo Erechim 2021

A Expo Erechim 2021, uma feira com caráter de negócios  tem por objetivo impulsionar a retomada da economia que vem sofrendo devido a pandemia da Covid-19. Entre os mais diversos grupos econômicos, estão as empresas da Agricultura Familiar.

 

Por isso, através de uma parceria da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e a Emater/RS-Ascar, a Expo Erechim 2021 conta com o Pavilhão da Agricultura Familiar, no espaço conhecido como Casa do Gaúcho no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

 

No espaço estão 14 expositores de flores; agroindustrias de panificados, embutidos e queijos; artesanato rural; entre outros.

 

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski destacou o espaço como fundamental, porque a maioria das empresas da Agricultura Familiar tiveram uma redução de 50% dos negócios. "Esse espaço é fundamental para manutenção deste tipo de produção e para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar", explica. O secretário também antecipou em primeira mão, que a pasta está elaborando um projeto de incentivo exclusivo para o segmento de feirantes e agroindústrias, que terá aporte da Prefeitura de Erechim.

 

Lembrando que a Expo Erechim 2021 segue até segunda-feira (15). A entrada para todos os dias é gratuita, porém, àqueles que puderem, podem levar 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para as instituições sociais. A doação poderá ser feita no acesso ao Parque da ACCIE. Além disso, é obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19.