Você está em: Home / Notícias / Retomada da economia – começa a Expo Erechim 2021

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GERAL
12 de Novembro de 2021

Retomada da economia – começa a Expo Erechim 2021

A Expo Erechim 2021, feira com foco em negócios, abriu os portões para a retomada da economia no município de Erechim na tarde desta sexta-feira (12/11) e se estende até segunda-feira (15), no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

 

Com mais de 250 expositores dos setores da construção civil, indústria, comércio, agronegócio, agricultura familiar, energia solar, prestação de serviço, inovação e tecnologia, a solenidade de abertura foi realizada no início da noite e contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis e do vice-prefeito e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello, da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, do presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, além de demais autoridades, secretários de governo, vereadores, representantes do Governo do Estado, de entidades, deputados e imprensa.

 

A estrutura do evento conta com dois pavilhões de exposições, área externa para expositores do agronegócio, energia solar e grandes empresas, feirão do automóvel Sicredi, exposição do cavalo crioulo, praça de alimentação, área de food trucks, produtos de agroindústrias da agricultura familiar na Casa do Gaúcho, expositores de flores e artesanato. No Polo de Cultura as pessoas têm acesso ao Polo de Tecnologia e Inovação com exposição de tecnologias, mercado digital e palestras, além de um restaurante aberto ao público.

 

Tanto o prefeito, Paulo Polis como o vice, Flávio Tirello estão otimistas com o evento e na certeza de que esta é uma grande feira de negócios. Todos os protocolos sanitários estão sendo respeitados e quem vier até o Parque da ACCIE poderá ter a tranquilidade de que estará seguro. Essa primeira edição da Expo é uma ótima oportunidade para mostrar o potencial produtivo do município e região neste momento de retomada da economia e normalidade das atividades com a presença de público.

 

O prefeito de Erechim, em seu pronunciamento oficial, afirmou que é um entusiasta da palavra ‘retomada’. “Com ela, revigoramos nossa esperança em dias melhores nos diversos campos da existência. É importante frisar, contudo, que Erechim jamais parou. Isso torna a retomada menos dolorosa, pois, mesmo com todos os cuidados à saúde das pessoas, partimos de uma base sólida e que tem paixão por empreender. A pujança que vejo aqui hoje é prova disso, e me anima a fazer o meu melhor, por Erechim e pela região. Contem conosco. Sigamos juntos, com espírito público e solidário. Que a nossa Feira de Negócios com seus 250 expositores represente a essência de nosso povo, e seja um sucesso. Talento e trabalho quem tem vence e, essas características nosso povo tem e muito! Obrigado a todos, uma excelente Expo Erechim 2021”, declara Paulo Polis.

 

Para o vice-prefeito é importante destacar que esse momento é crucial para o desenvolvimento de Erechim e região. “Como é bom voltarmos a nos reunir para, juntos, seguirmos construindo nossa querida Erechim e nosso Alto Uruguai Gaúcho. A Expo 2021 representa o que temos de melhor. Nossa diversidade, resiliência e capacidade de empreender. É uma honra estar aqui ao lado de cada um de vocês nestes tempos que, se são desafiadores, ao mesmo tempo são pródigos em abrir portas e novas possibilidades, nos permitindo inovar, crescer e empreender. Uma ótima Expo 2021! Certamente, todos que estão aqui fazem a diferença no desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, disse Flávio Tirello.

 

Entrada gratuita

 

Vale lembrar que a entrada para todos os dias da Expo é gratuita, porém, àqueles que puderem, podem levar 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para as instituições sociais. A doação poderá ser feita no acesso ao Parque da ACCIE. O evento é uma promoção da ACCIE e conta com apoio da Prefeitura de Erechim. 

 

Comprovante Vacinal

 

Conforme o Decreto Nº 5.339 da Prefeitura de Erechim, que recepciona o Decreto Estadual Nº 56.120, será obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19, para ingresso na Expo Erechim 2021. O documento segue os protocolos adotados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, acatado pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), para a Região R16.

 

A comprovação poderá ocorrer por meio do Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, pelas Secretarias Municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas Pfizer/Sinovac, Butantan/Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen.