Prefeitura Municipal de Erechim - CREAS promove Encontro Municipal sobre Medidas Socieducativas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15846/creas-promove-encontro-municipal-sobre-medidas-socieducativas

09/11/2021

CREAS promove Encontro Municipal sobre Medidas Socieducativas

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na terça-feira (9), o III Encontro Municipal sobre Medidas Socieducativas.

 

A atividade, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença do vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello; da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira; da representante do juiz de Direito da 3ª Vara Cível da Comarca de Erechim, Samuel Borges, Djulia Pastore Mateus; do 2º promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, Daniel Barbosa Fernandes; do defensor Público do Estado, Angelo Turra Trevisan; da secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; vereadores, secretários de Governo, equipes da Secretaria de Assistência Social, demais convidados e imprensa. 

 

O tema desta edição é “Os desafios em tratar sobre adolescentes infratores e facções criminosas”, trabalho de estágio curricular do estudante do 9º Nível de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), Nathan Álisson Nunes Breitenbach, que realizou uma apresentação sobre o tema.

 

Para o vice-prefeito, Flávio Tirello, debates como esse fortalecem as ações realizadas pelo CREAS no município de Erechim. "A família atual vem passando por grandes mudanças. Com isso, os adolescentes e jovens se tornam mais vulneráveis a situações de riscos e atos infracionais. O objetivo desse encontro é fortalecer os vínculos familiares, sendo que o trabalho socioeducativo é uma experiência que deixa muitos legados, saberes, aprendizado e muitas história de vidas", destaca.

 

O encontro foi destinado à profissionais denominados guias socioeducativos em órgãos e instituições que atuam na acolhida de adolescentes que cometeram atos infracionais e precisam cumprir medidas socieducativas em ambiente aberto encaminhados pela Equipe de Medidas Socioeducativas do CREAS.