Prefeitura Municipal de Erechim - Em formato híbrido, chega ao fim a Feira do Livro de Erechim 2021
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15819/em-formato-hbrido-chega-ao-fim-a-feira-do-livro-de-erechim-2021

01/11/2021

Em formato híbrido, chega ao fim a Feira do Livro de Erechim 2021

Na noite deste domingo (31), ocorreu o encerramento da Feira do Livro de Erechim 2021. O evento presencial/restrito contou com apresentação de espetáculos no Centro Cultural 25 de Julho. A 22° edição da Feira do Livro de Erechim teve por objetivo o incentivo da movimentação cultural, artística e literária no município. 

 

“Hoje é uma noite de homenagens, a qual estamos celebrando a passagem da 22° Feira do Livro de Erechim. Para nós do Poder Executivo entregar uma Feira do Livro no momento em que estamos passando com a pandemia é uma grande alegria. Tivemos uma feira do livro que tratou da arte, música, literatura e todas as janelas que se abrem a partir disso, durante os 30 dias contamos com palestras e vivências que cada um de nós pode absorver”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves.

 

O vice-prefeito Flávio Tirello agradeceu a todos que marcaram presença nos quase 30 dias de feira. “Orgulho muito grande, um tema que particularmente gosto muito. A Feira do Livro foi um sucesso e quando as coisas dão certo com certeza absoluta as grandes conquistas vêm do trabalho em equipe de todos os parceiros. Fica aqui o nosso muito obrigado”, finaliza.

 

Durante o encerramento o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves e o vice-prefeito Flávio Tirello, entregaram certificados de Menção Honrosa aos participantes do “Concurso de Contos Cidade de Erechim” e também a todos ex-patronos que contribuíram na história de realização das 22 edições da Feira do Livro de Erechim.

 

Com o tema “Música, Arte e Literatura: Janelas para a Alma”, a Feira do Livro 2021 contou com um espaço online no site www.pmerechim.rs.gov.br/feiradolivro e algumas atividades presenciais. A realização é da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, e dos parceiros, Secretaria de Educação, Centro de Belas Artes Osvaldo Engel - Cultural, Técnico e Profissional, Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, Academia Erechinense de Letras, Café Cultural de Erechim, Orquestra de Concertos de Erechim, 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sesc Erechim, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).