Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do tenente coronel Laoni Geraldo de Sá Freitas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15808/prefeitura-decreta-luto-oficial-pelo-falecimento-do-tenente-coronel-laoni-geraldo-de-s-freitas

27/10/2021

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do tenente coronel Laoni Geraldo de Sá Freitas

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do tenente coronel Laoni Geraldo de Sá Freitas

A Prefeitura de Erechim decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do tenente coronel Laoni Geraldo de Sá Freitas, ocorrido na terça-feira (26). Sua trajetória foi marcada por ações na segurança pública, sendo que em 1974 assumiu posto junto ao 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a convite do major Cecílio dos Santos, sendo um dos fundadores e responsáveis pela instalação do 13º BPM em Erechim.

Assumiu, em 1988, as funções de comandante aumentando gradativamente a abrangência do policiamento ostensivo na cidade e em toda a área de atuação da Região do Alto Uruguai Gaúcho.

Como civil, construiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Erechim, sendo hoje uma das APAEs mais bem estruturadas do Estado.

Foi membro do Lyons Clube Cinquentenário, Conselheiro do Ypiranga Futebol Clube, Clube do Comércio e Conselho Municipal de Desporto. Era cirurgião dentista, formado em 1970 pela Universidade de Passo Fundo, atuando na Capital da Amizade até os dias atuais.