Prefeitura Municipal de Erechim - Imaginação e sonhos são temas trabalhados com as crianças na EMEI São Cristóvão
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15762/imaginao-e-sonhos-so-temas-trabalhados-com-as-crianas-na-emei-so-cristvo

19/10/2021

Imaginação e sonhos são temas trabalhados com as crianças na EMEI São Cristóvão

Ideias, aventuras, imaginação e muita criatividade que formam os sonhos dos estudantes – essas atividades são realizadas na Escola de Educação Infantil São Cristóvão. A diretora Rafaela Echer explica que as atividades lúdicas são para despertar o interesse das crianças. “Devido a pandemia as crianças ficaram muito restritas a suas famílias, então a gente pensou ‘qual o sonho que essas crianças tem?’. Então nós criamos a fábrica dos sonhos para que fosse um ambiente caloroso, afetivo e de muita interação, proporcionando para as crianças a imaginação dos sonhos”, comenta.

 

Projetos pedagógicos

 

Dentro dos projetos pedagógicos da escola as professoras desenvolvem atividades com as crianças, explorando questões psicológicas e de imaginação, com brincadeiras lúdicas e divertidas, a diretora comenta. “O sábado colorido da família foi uma atividade muito legal, as professoras se dividiram em seis grupos e cada uma escolheu uma cor, teve conto de histórias, experimentações, momentos de pintura, cama elástica, e tudo com a participação bem ativa da família”, finaliza.

 

A EMEI São Cristóvão atende os estudantes do berçário 2 ao PRÉ B. O anexo CECRIS atende crianças nos níveis PRÉ A e B, e a creche Madre Alix os níveis do maternal 2 ao PRÉ B. Ao todo são 307 estudantes, 40 professoras e 23 funcionários. A escola fica localizada na Rua Dr. José Bisognin, 401. O telefone para contato da EMEI São Cristóvão é (54) 3520-7079, CECRIS (54) 3520-7080 ou pelo e-mail emei.saocristovao@erechim.rs.gov.br.