Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Saúde organiza mutirão contra a dengue
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15735/secretaria-de-sade-organiza-mutiro-contra-a-dengue

13/10/2021

Secretaria de Saúde organiza mutirão contra a dengue

Secretaria de Saúde organiza mutirão contra a dengue

O combate ao mosquito Aedes aegypti no município de Erechim vai ganhar um reforço no próximo sábado (16). A Secretaria de Saúde realiza um mutirão com a participação de servidores da Vigilância Ambiental e dos Agentes de Combate à Endemias.

Conforme ressalta a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, os Agentes de Combate à Endemias realizam trabalho diário de vistoria em terrenos, residência e, em todos os locais onde possam haver possíveis criadouros para o mosquito.

“Como em algumas residências todos os moradores trabalham ou estudam durante a semana, as equipes não conseguem entrar nos terrenos particulares para realizar a vistoria. Por isso preparamos este mutirão no próximo sábado para que todos os locais sejam vistoriados e possamos seguir combatendo os focos do mosquito Aedes aegypti”, reforça a secretária de Saúde.

Ainda, de acordo com a titular da pasta, a Prefeitura faz um alerta e um pedido a todos os moradores. “Pedimos que as pessoas permitam a entrada das equipes dos agentes lembramos que todos os agentes de saúde estarão identificados. É imprescindível que a população seja parceira, faça a sua parte, não deixe água parada, mas também é preciso autorizar que os servidores possam realizar o trabalho de vistoria e garantir que não haja risco de contágio no local vistoriado”, finaliza Eclesan Palhão.

A ação ocorre entre às 8h e 14h em diversos bairros da cidade.