Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim é Ouro na Sala do Empreendedor
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15730/erechim--ouro-na-sala-do-empreendedor

08/10/2021

Erechim é Ouro na Sala do Empreendedor

Erechim é Ouro na Sala do Empreendedor
Erechim é Ouro na Sala do Empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, recebeu a Certificação Ouro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A solenidade foi realizada na terça-feira (06) e integrou as programações da MERCOPAR 2021 – Feira de Inovação Industrial, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pelo (SEBRAE) em Caxias do Sul.

Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito e o vice de Erechim, Paulo Polis e Flávio Tirello receberam a Certificação na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico das mãos gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier, acompanhado de todos os colaboradores da pasta.

Sala do Empreendedor

Para o prefeito, a certificação é resultado do trabalho em equipe, do comprometimento das pessoas da Secretaria de Desenvolvimento, bem como de ações coesas, planejadas e articuladas.

“Nossa atuação na pasta do Desenvolvimento tem sido essencial para as pessoas, além de contribuir significativamente para ressaltar as qualidades dos empreendedores erechinenses, pensando sempre na integração regional. Referência em atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor é reconhecida pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação aos empreendedores. Parabéns equipe! Esse prêmio é de todos vocês”, disse o prefeito.

Em Erechim, a Sala do Empreendedor compreende os serviços de Zoneamento, Viabilidade, Alvará, Sala do Microempreendedor Individual e Microcrédito.

Reconhecimento

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a certificação de acordo com o nível e qualidade dos serviços prestados aos empreendedores locais.

A certificação é resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a FNQ para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.