Prefeitura Municipal de Erechim - Sala do Empreendedor de Erechim recebe Certificação Ouro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15726/sala-do-empreendedor-de-erechim-recebe-certificao-ouro

07/10/2021

Sala do Empreendedor de Erechim recebe Certificação Ouro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, recebeu a Certificação Ouro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A solenidade foi realizada na terça-feira (6) e integrou as programações da MERCOPAR 2021 – Feira de Inovação Industrial, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pelo (SEBRAE) em Caxias do Sul.

A atividade, que contou com a presença da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Berenice Didoné, do diretor de Desenvolvimento das Relações Institucionais Socioconômicas, Tiago Lando e da chefe da Divisão de Treinamento e Balcão do Empreendedor, Letícia de Oliveira dos Santos, foi realizada durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples.

Referência em atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor torna-se conhecida pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação aos empreendedores. Em Erechim ela compreende os serviços de Zoneamento, Viabilidade, Alvará, Sala do Microempreendedor Individual e Microcrédito.

Neste ano, 122 Salas do Empreendedor foram inscritas para receber a certificação, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 na categoria Diamante, 25 na categoria Ouro, 5 na categoria Prata e 47 na categoria Bronze.

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a certificação de acordo com o nível e qualidade dos serviços prestados aos empreendedores locais.

A certificação é resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a FNQ para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.