Você está em: Home / Notícias / Realizada aula inaugural do projeto ‘Educação Popular e Cidadania’

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GERAL
05 de Outubro de 2021

Realizada aula inaugural do projeto ‘Educação Popular e Cidadania’

Na tarde desta terça-feira (5), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve na Escola Estadual Roque Gonzales, no Distrito Capo-Erê, onde foi realizada a aula inaugural com entrega de materiais didáticos do projeto ‘Educação Popular e Cidadania’.

 

O prefeito Polis conversou com estudantes da unidade e esteve acompanhado de representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que integram o desenvolvimento do projeto de inicial de alfabetização à 12 pessoas que buscaram o serviço através do Cadastro Único (CadÚnico).

 

A iniciativa prevê até o início de 2022, a alfabetização de jovens e adultos que residem no distrito de Capo-Erê, que terão encontros semanais, todas as terças e quintas-feiras na Escola Estadual que fica no Distrito.

 

As aulas serão realizadas por pedagogas sociais da Secretaria de Assistência Social, que serão acompanhadas pelas coordenadoras pedagógicas do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Depois dessa primeira etapa, os participantes vão realizar uma prova no CEJA, classificatória para entrar no módulo três, que é a partir do sexto ano do Ensino Fundamental.

 

O prefeito Paulo Polis destacou a importância da educação em todos níveis, e neste caso, a promoção da autonomia e do preparo de jovens e adultos para concluir os estudos. “Nas nossas crianças, vemos o futuro, e sabemos da importância de uma educação de qualidade. Mas, queremos através deste projeto, dar a chance de jovens e adultos, conquistarem um novo caminho no futuro”, pontua.