Você está em: Home / Notícias / Roteiros turísticos pautam agenda do secretário Geral em São Paulo

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GERAL
30 de Setembro de 2021

Roteiros turísticos pautam agenda do secretário Geral em São Paulo

Nesta quarta-feira (29), o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini participou de reunião de trabalho com o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, junto com a equipe da Secretaria de Turismo, e com a Diretoria da Azul Viagens, em São Paulo. O objetivo foi apresentar roteiros turísticos para a companhia a fim de explorar as potencialidades dos municípios e estimular os turistas a permanecerem mais tempo nas cidades.

Também estiveram presentes o prefeito de Marcelino Ramos, Delfim Mafessoni, o proprietário do Termas Roman da Quarta-Colônia/Vale Vêneto, empresário Roberto Argenta, o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto, a prefeita de Santana do Livramento, delegada Ana Tarouco e secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery. Também esteve presente, recepcionando os participantes, o assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, juntamente com mais três diretores da companhia aérea.

Para Edgar Marmentini, que pontuou a importância do voo Porto Alegre/ Erechim para a classe empresarial de Erechim e região do Alto Uruguai Gaúcho, a reunião de trabalho foi extremamente produtiva, devido ao envolvimento dos municípios, dispostos a alavancar o turismo em suas regiões.

Ainda, no encontro, os municípios participantes mostraram vídeos de seus atrativos e rotas turísticas e fizeram propostas de segmentação. O ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, também pôde participar de forma virtual e ressaltar o quanto o Rio Grande do Sul ainda tem para crescer. E o ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, apresentou, em vídeo, o potencial da região da Fronteira.

“Esta é a primeira de uma série de reuniões que pretendemos realizar com esta parceira que tem sido a Azul. Outras virão e certamente aos poucos nosso Rio Grande do Sul, em especial a região do Alto Uruguai e a Capital da Amizade, serão reveladas na sua totalidade para este mercado tão importante, que é o turismo”, finaliza Marmentini.