Prefeitura Municipal de Erechim - Feira do Livro 2021 começa na próxima terça-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15684/feira-do-livro-2021-comea-na-prxima-tera-feira

29/09/2021

Feira do Livro 2021 começa na próxima terça-feira

Feira do Livro 2021 começa na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (5), acontece a abertura oficial da Feira do Livro 2021. A 22ª edição será realizada em formato hibrido, com intuito de incentivar a movimentação cultural, artística e literária no município, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

 

A solenidade será presencial/restrita no Centro Cultural 25 de Julho, às 19 horas. Somente convidados, seguindo os protocolos como distanciamento entre os acentos e uso de máscara poderão acompanhar no local. A atividade também será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim. Na mesma noite, será lançado o site da Feira do Livro 2021, onde acontecerá toda programação virtual e o acesso aos livreiros e promoções. A abertura contará com concerto da Orquestra Belas Artes, a Orquestra de Concertos de Erechim e a Orquestra Getuliense. As atividades se estendem até o dia 31 de outubro.

 

Com o tema “Música, Arte e Literatura: Janelas para a Alma”, o patrono da Feira do Livro 2021 foi indicado por ex-patronos e pela Academia Erechinense de Letras, o músico, professor e escritor, Gleison Juliano Wojciekowski. A escritora homenageada desta edição será a membro da AEL, presidente do Café Cultural e Consulesa dos Poetas Del Mundo, Alba Albarello (em memória), falecida em abril deste ano.

 

A Feira do Livro 2021 é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, e tem como parceiros também a Secretaria de Educação, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel - Cultural, Técnico e Profissional, o Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, a Academia Erechinense de Letras, o Café Cultural de Erechim, a Orquestra de Concertos de Erechim, a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o Sesc Erechim, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

 

Com uma programação extensa, as atividades da Feira do Livro 2021 serão divulgadas por semanas. Toda sexta-feira terá divulgação da semana seguinte, sempre de segunda à domingo.