Prefeitura Municipal de Erechim - Festigaita Bota Amarela será realizado na quinta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1566/festigaita-bota-amarela-ser-realizado-na-quinta-feira

23/04/2008

Festigaita Bota Amarela será realizado na quinta-feira

Festigaita Bota Amarela será realizado na quinta-feira

Festigaita Bota Amarela será realizado na quinta-feira
    O Governo Municipal promove nesta quinta-feira, dia 24 de abril, dentro da programação “Erechim 90 Anos – Terra dos Povos e do Trabalho”, o 2º Festigaita – Festival de Gaita Bota Amarela, que será realizado a partir das 19 horas, no Centro Cultural 25 de Julho.
    De acordo com a Comissão Organizadora da Programação de Aniversário do Município, o Festival quer repetir o sucesso da primeira edição realizada no ano passado. Estarão concorrendo no Festigaita, 30 gaiteiros de Erechim e região, que disputam as categorias Gaita Ponto e Gaita Tecla, nas modalidades infanto-juvenil e adulto.
    Os gaiteiros serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por representantes dos grupos Os Monarcas e Chiquito e Bordoneio, Escola Municipal de Belas Artes, 19ª Região Tradicionalista, e Secretaria de Cultura Esporte e Turismo. Entre outros aspectos serão avaliadas a execução, harmonia, melodia, ritmo, estética e afinação.
    Como premiação serão distribuídos R$ 9.800,00 em dinheiro, para os três primeiros lugares de cada modalidade. Todos os inscritos receberão certificado de participação.