Prefeitura Municipal de Erechim - Unidades de conservação é tema da Semana de Meio Ambiente em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15652/unidades-de-conservao--tema-da-semana-de-meio-ambiente-em-erechim

21/09/2021

Unidades de conservação é tema da Semana de Meio Ambiente em Erechim

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente iniciou na terça-feira (21), a XIX Semana Municipal de Meio Ambiente e o XVIII Fórum Regional de Meio Ambiente. As atividades foram divididas entre presenciais/restritas e online e se estendem até o dia 24 de setembro.

 

Estiveram presentes à solenidade de abertura, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira, o secretário e a adjunta da pasta de Meio Ambiente, Cristiano Moreira e Carla Orso. Também prestigiaram a atividade, representantes de diversas entidades, secretários de governo, colaboradores e parlamentares da Capital da Amizade.

 

A Semana de Meio Ambiente, realizada neste ano em formato híbrido, terá uma extensa programação que busca envolver toda a sociedade em ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a capacidade do ser humano de interagir com o meio ambiente não comprometendo os recursos naturais.

 

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, o objetivo é promover a Educação Ambiental através de eventos e ações que envolvam toda a comunidade. “Construímos uma programação para que todas pessoas possam participar. Ainda temos restrições devido a pandemia, mas estaremos com atividades online, de uma forma que todas pessoas poderão acompanhar”, explica Cristiano Moreira.

 

Para o prefeito, Paulo Polis preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam o planeta, bem como para os recursos naturais. “É no meio ambiente que estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta estão ameaçadas. Além disso, devemos atuar em consonância com atitudes sustentáveis que preservem o meio ambiente. Faça a sua parte, ajude na preservação do meio ambiente. A vida agradece”, declara Paulo Polis.

 

O tema da semana deste ano é “Unidades de Conservação: da Natureza para a Comunidade”, dando foco a uma das Unidades de Conservação mais importantes da nossa região, o Parque Natural Municipal Longines Malinowski.