Prefeitura Municipal de Erechim - Semana Municipal de Meio Ambiente inicia na próxima terça-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15640/semana-municipal-de-meio-ambiente-inicia-na-prxima-tera-feira

16/09/2021

Semana Municipal de Meio Ambiente inicia na próxima terça-feira

Semana Municipal de Meio Ambiente inicia na próxima terça-feira

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente inicia na próxima terça-feira (21), até a sexta-feira (24), a XIX Semana Municipal de Meio Ambiente e o XVIII Fórum Regional de Meio Ambiente. As atividades foram divididas entre presenciais/restritas e online.

 

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, o objetivo é promover a Educação Ambiental através de eventos e ações que envolvam toda a comunidade. “Construímos uma programação para que todas pessoas possam participar. Ainda temos restrições devido a pandemia, mas estaremos com atividades online, de uma forma que todas pessoas poderão acompanhar”, explica.

 

O tema deste ano é “Unidades de Conservação: da Natureza para a Comunidade”, dando foco a uma das Unidades de Conservação mais importantes da nossa região, o Parque Natural Municipal Longines Malinowski. Confira a programação completa:

 

 

 

Confira os links das atividades pelo Google Meet

 

(22/09) 14h - Minicurso: Unidades de Conservação como Ferramenta de Educação Ambiental na Educação Básica.

meet.google.com/ect-qdri-amn

 

(23/09) 14h - Oficina: Aplicação de uma Ferramenta de Gestão de Unidades de Conservação.

meet.google.com/bvq-zgey-mês

 

(24/09) 10h - Atividades artísticas e lúdicas como forma de aproximação da natureza: jardins sensoriais e abelhas nativas.

meet.google.com/dqu-vkux-wss

 

(25/09) 14h - Roda de conversa sobre abelhas nativas sem ferrão: Abelhas nativas sem ferrão e sua importância para preservação ambiental - ações realizadas na região do Alto Uruguai.

meet.google.com/rjv-pqbh-hir