Prefeitura Municipal de Erechim - Estado destina 3,5 milhões ao Santa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15621/estado-destina-35-milhes-ao-santa

13/09/2021

Estado destina 3,5 milhões ao Santa

Estado destina 3,5 milhões ao Santa
Estado destina 3,5 milhões ao Santa

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Paulo Polis acompanhou em formato virtual a solenidade de lançamento do Programa Avançar para as Pessoas – Investimentos na Saúde, do Governo do Rio Grande do Sul.

 

O governador Eduardo Leite anunciou investimentos para rede de atenção à saúde de quase 250 milhões até o fim de 2022. Na área hospitalar, 20 casas de saúde públicas do Estado receberão investimentos, entre elas, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE).

 

O hospital regional referência para municípios que abrangem três coordenadorias regionais de saúde, vai receber 3,5 milhões de reais para reforçar a equipe da UTI adulto, pediátrica e neonatal, ampliação de 1.400 cirurgias ano em oftalmologia, ginecologia, otorrinolaringologia e vascular e ampliação de 2.900 atendimentos ano.

 

O prefeito Paulo Polis comemorou a chegada de investimentos ao Hospital Santa Terezinha. “Queremos agradecer a todos os deputados e vereadores que nos ajudaram na efetivação desse recurso tão necessário ao nosso fundamental Santa Terezinha”, pontua.