Prefeitura Municipal de Erechim - Conheça como funciona a UBS Jaguaretê
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15614/conhea-como-funciona-a-ubs-jaguaret

09/09/2021

Conheça como funciona a UBS Jaguaretê

Conheça como funciona a UBS Jaguaretê
Conheça como funciona a UBS Jaguaretê

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito Jaguaretê conta com uma equipe de estratégia de saúde da família (ESF) sendo uma médica comunitária, uma enfermeira, um dentista, uma psicóloga, uma técnica de enfermagem, uma agente de saúde e uma agente distrital. A média de atendimentos é de 10 pacientes diários. Os atendimentos médicos na Unidade são realizados apenas nas terças, quintas-feiras e na sexta-feira a cada 15 dias. Nos demais dias a UBS fica aberta apenas para atendimentos com a técnica de enfermagem.

 

A coordenadora Andressa Vedovatto explica que podem ser feitas na Unidade a vacinação para a Covid-19. “A gente trás para cá as vacinas porque na cidade geralmente é feito só na Central de Vacinação, então para facilitar a comunidade nós agendamos aqui, trazemos as vacinas tanto da primeira, como segunda dose”, explica.

 

Horários de atendimento

 

Médica Comunitária: terça e quinta feira, sexta-feira a cada 15 dias das 8h às 12h45

Dentista: terça-feira das 8h às 12h45

Psicóloga: sexta-feira 8h às 12h45 a cada 15 dias

 

A Unidade fica aberta diariamente das 07h30 a 13h30 para demais atividades, como retirada de medicamentos, aplicação de vacinas e demais atendimentos de enfermagem. O telefone para contato é o (54) 3520-7228 ou pelo e-mail ubs-jaguarete@erechim.rs.leg.br.