Você está em: Home / Notícias / Prefeitura esclarece questão da coleta de lixo em Erechim

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

MEIO AMBIENTE
09 de Setembro de 2021

Prefeitura esclarece questão da coleta de lixo em Erechim

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa que a questão da coleta do lixo seco e orgânico no município está sendo normalizada.

Na quarta-feira (8), dia em que os recicladores impediram a saída dos caminhões da coleta de empresa terceirizada pela Prefeitura, o Poder Executivo manteve um diálogo com os manifestantes.

Pela parte da tarde, a empresa entrou com pedido de reintegração de posse, que teve posicionamento deferido pela Justiça. Em torno das 21h os caminhões da coleta noturna já retornaram as suas atividades.

Na manhã de quinta-feira (9) o prefeito e o vice, Paulo Polis e Flávio Tirello mantiveram um diálogo com os manifestantes em frente à Prefeitura. O chefe do Executivo, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, irão receber os recicladores na próxima segunda-feira (13) para tratar sobre as reivindicações que serão oficialmente apresentadas.

Em relação à coleta do lixo, a Prefeitura de Erechim pede a compreensão da população para a volta na prestação dos serviços. Dentro de aproximadamente, dois ou três dias, o serviço voltará a ser executado em sua normalidade, seja na região central, como nos bairros de Erechim.