Prefeitura Municipal de Erechim - Feira do Livro 2021 acontecerá em outubro em formato híbrido
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15611/feira-do-livro-2021-acontecer-em-outubro-em-formato-hbrido

08/09/2021

Feira do Livro 2021 acontecerá em outubro em formato híbrido

Feira do Livro 2021 acontecerá em outubro em formato híbrido

Diante da pandemia da Covid-19, e mesmo assim, com o intuito de manter os tradicionais eventos realizados em Erechim, desde o início do ano, o Poder Executivo vem buscando alternativas de realizar importantes momentos aos erechinenses, cumprindo os protocolos de preservação a saúde. Diante disso, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, esteve na tarde desta quarta-feira (8), apresentando ao prefeito Paulo Polis e ao vice-prefeito Flávio Tirello, a Feira do Livro 2021, que será em formato híbrido, entre os dias 5 e 30 de outubro.

 

O encontro que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, contou com a presença do patrono da Feira do Livro 2021, indicado por ex-patronos e pela Academia Erechinense de Letras, o músico, professor e escritor, Gleison Juliano Wojciekowski, a esposa, Monalise Wojciekowski e a representante da Academia Erechinense de Letras (AEL), Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, também representando a homenageada desta edição, membro da academia, presidente do Café Cultural e Consulesa dos Poetas Del Mundo, Alba Albarello (em memória), falecida em abril deste ano.

 

O espaço da Feira do Livro 2021 será online, dentro do site da Prefeitura de Erechim, onde serão apresentados os livreiros e ofertas de comercialização. No espaço físico de cada livreiro, também terá identificação da atividade. As atividades como mesa redonda, concertos musicais, oficinas, workshops e palestras também acontecerão dentro da plataforma, com transmissão no Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim. Além disso, a solenidade de abertura será presencial/restrita com transmissão ao vivo e nos espaços físicos dos livreiros serão realizados pequenos saraus, mantendo os protocolos como uso de máscara e álcool em gel. A programação completa ainda está sendo definida.

 

O prefeito Paulo Polis, destacou da importância de mantermos o espirito do evento vivo. “É uma pena ainda não podermos fazer a Feira do Livro presencial, mas é um movimento importante. Precisamos muito da arte e da cultura, e desta forma, vamos engrandecer e valorizar essas pessoas que trabalham construindo nossa história”, pontuou.

 

Faça parte da Feira do Livro 2021

 

Até o dia 16/09/2021, estão abertos os editais para participar desta edição. As pessoas jurídicas, regularmente constituídas como livrarias, distribuidoras, editoras de livros ou outras pertinentes ao ramo, interessadas em participar como expositoras desta edição podem saber mais clicando aqui. Além disso, também está aberto o edital de seleção de atividades voluntarias culturais e/ou educacionais como: oficinas, palestras, teatros literários infantis, debates/mesa redonda, hora do conto, lançamentos de livros, rodas de conversa e de leitura, contações de história, atividades lúdicas e formativas, exposições artísticas, apresentações musicais em formato acústico. Clique aqui e saiba mais.