Você está em: Home / Notícias / Prefeito Paulo Polis acompanha encerramento da Semana da Pátria

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GABINETE DO PREFEITO
07 de Setembro de 2021

Prefeito Paulo Polis acompanha encerramento da Semana da Pátria

Na manhã desta terça-feira (7), foram encerradas as atividades da Semana da Pátria 2021, com a extinção do Fogo Simbólico e homenagem às bandeiras e canto do Hino Nacional na Câmara de Vereadores de Erechim. Autoridades civis, militares e a imprensa acompanharam o ato. 

O prefeito Paulo Polis, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel, Uílson Leri Cecconello, o presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Erechim, capitão Altemar Dutra, integrantes do Coro da URI Erechim e demais autoridades também estiveram presentes.

Neste ano, o tema Nacional da Semana da Pátria foi o Hino Nacional Brasileiro. O tema Regional, a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial e o tema Municipal, o Hino de Erechim. 

A programação, coordenada pela Liga de Defesa Nacional (LDN) – Núcleo de Erechim, definiu como homenageados os compositores do Hino Erechinense, Oswaldo Elemar Engel (in memoriam), Franz (Frederico) Schubert (in memoriam) e Terezinha Becker Dilélio. 

A entidade homenageada foi o Coro da URI Erechim, que gravou um vídeoclipe interpretando o Hino de Erechim, também apresentado na solenidade desta manhã.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância do momento cívico dizendo que na Semana da Pátria é preciso ter respeito e saber olhar para o outro em sua essência. “Não precisamos pensar todos iguais para sermos o mesmo Brasil! Independência é respeito, é empatia, é liberdade, é diversidade, é força, é justiça, é felicidade e paz. E, é amar cada pedacinho do nosso chão, como nós amamos Erechim! Feliz 7 de setembro!”, finaliza o prefeito.