Prefeitura Municipal de Erechim - Balcão do Empreendedor presente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15561/balco-do-empreendedor-presente-na-secretaria-de-desenvolvimento-econmico

24/08/2021

Balcão do Empreendedor presente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Balcão do Empreendedor presente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem à disposição da comunidade o Balcão do Empreendedor que oferece serviços de informação e desburocratização dos meios necessários para empreender.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, o atendimento funciona perante agendamento, exceto para declarações, lives e emissão de Documento de Arrecadação de Simples Nacional (DAS), com horário de funcionamento entre 07h30 e 13h30.

Entre os serviços disponibilizados estão emissão de guias, declaração de receita bruta anual, alterações de Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), emissão de nota fiscal de serviço, impressão de documentos, parcelamentos, formalização e auxílio de cadastro para fornecedor junto ao setor de compras e licitações.

“Toda sexta-feira ocorre uma live organizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de oportunizar aos interessados informações relacionadas à emissão de notas fiscais, previdência, com foco no Microempreendedor Individual (MEI), além de serviços digitais do Sebrae, dentre outras funções. Vale lembrar que optamos por uma live por ser um momento de diálogo com perguntas e respostas”, destaca o titular da pasta.

Ainda, a pasta do Desenvolvimento realiza ampla divulgação dos cursos online realizados pelo Sebrae com acesso livre para o MEI, com temáticas de mercado digital, plataformas de entrega, empreendedorismo, fluxo de caixa, entre outros temas. Além disso, em relação ao microcrédito existem parcerias com três instituições bancárias tendo juros, parcelamentos e créditos negociados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para outras informações é possível contatar o serviço através do telefone 3520- 7113 ou pelo e-mail mei@erechim.rs.gov.br.