Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim reforça importância da segunda dose da vacina contra Covid
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15560/prefeitura-de-erechim-refora-importncia-da-segunda-dose-da-vacina-contra-covid

24/08/2021

Prefeitura de Erechim reforça importância da segunda dose da vacina contra Covid

Prefeitura de Erechim reforça importância da segunda dose da vacina contra Covid

A população de Erechim que já tomou uma dose da vacina contra Covid-19 deve ficar atenta ao prazo para receber a segunda aplicação do imunizante. Nos últimos dias, o prefeito Paulo Polis, manifestou preocupação com a presença da variante delta mais transmissível do coronavírus. “A variante delta já chegou em nosso meio. Já está em Passo Fundo, Chapecó […] Não podemos baixar a guarda”, alerta.

A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Erechim no dia 19 de janeiro. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. 

Até o momento, 86,30% da população erechinense recebeu a primeira dose da vacina, o que totaliza 72.690 doses aplicadas contra a Covid-19. Por outro lado, a segunda dose chegou para 46,53% dos moradores, o que representa 39.189 doses de acordo com Vacinômetro do município. A atualização dos números foi realizada às 9h30 de hoje e reflete o percentual da população vacinável.

Desde segunda-feira (23) o município vacina as pessoas com 18 anos e mais e segunda dose. Para o prefeito, o momento representa dever cumprido, trabalho em equipe, dedicação e comprometimento.

“Apesar dos números positivos da vacina em Erechim, ainda chamamos a atenção pois temos muitas pessoas que não fizeram a sua vacina, que está disponível a todos com mais de 18 anos.  Pais façam sua parte, estimulem seus filhos a vacinar. Filhos façam sua parte, levem seus pais vacinar. População faça sua parte, vacine-se para proteger nossa cidade. Somente juntos e com empatia venceremos a Covid-19. E não esqueçam, acompanhem a carteira de vacinação e, quando chegar a data marcada, vá até a Central de Vacinação e faça a segunda dose para ficar com o esquema vacinal completo contra a doença. Cuide-se e cuide dos outros também”, finaliza Paulo Polis.