Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Caras Pintadas realiza 2º semestre voltado à educação e segurança nas redes sociais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15554/escola-caras-pintadas-realiza-2-semestre-voltado--educao-e-segurana-nas-redes-sociais

23/08/2021

Escola Caras Pintadas realiza 2º semestre voltado à educação e segurança nas redes sociais

A Escola Municipal Caras Pintadas está realizando as atividades do segundo semestre voltadas à educação e segurança nas redes sociais. O objetivo da ação é conscientizar principalmente os adolescentes, sobre o uso da internet e redes sociais, com debates a respeito da evolução e das mudanças que essas mídias trouxeram para a vida das pessoas. Além disso, as atividades servem para conscientizar os alunos sobre os perigos e as fake news no meio online.

 

A escola fundada no ano de 1993 conta com 571 alunos. Sendo 243 estudantes na Educação Infantil e 328 no Ensino Fundamental. São 33 turmas entre os níveis berçário 1 e 2, maternal 1 e 2, Pré A e B, fundamental I do 1º ao 5º ano e fundamental 2 do 6º ao 9º ano. Ao todo a escola conta com 103 funcionários, sendo 67 professores.

 

Programa Castelinho

 

A diretora Juliana da Silva explica que além dos alunos desenvolverem as atividades na escola, que trabalham com sentimentos e emoções, os estudantes podem participar do Programa Castelinho. São em média 140 estudantes que fazem parte. “Os alunos do 1º ao 9º ano tem práticas esportivas, AABB Comunidade, dança, teatro, entre outros. Os estudantes ganham transporte para se deslocar da escola até os ginásios que vão ser realizadas essas atividades”, conclui.

 

A escola fica localizada na Rua Frederico Ozanan, 272, Bairro São Vicente de Paulo. O telefone para contado da escola é o (54) 3520-7063 ou pelo e-mail emef.caraspintadas@erechim.rs.gov.br.