Prefeitura Municipal de Erechim - Equipe de educação troca experiências dos 11 anos do CEJA com visitantes de Marau
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15485/equipe-de-educao-troca-experincias-dos-11-anos-do-ceja-com-visitantes-de-marau

05/08/2021

Equipe de educação troca experiências dos 11 anos do CEJA com visitantes de Marau

Na última terça-feira (3), a Secretaria de Educação de Erechim, através da equipe do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), recebeu a visita para troca de experiências com representantes da Secretaria de Educação de Marau. Estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Educação de Marau, Tatiana Locatelli, a coordenadora Pedagógica Séries Finais, Cindia Vanin e a coordenadora Pedagógica, Mayliele Decesaro.

 

As professoras foram recepcionadas pela secretária de Educação, Verenice Lipsch, acompanhada pelo diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin, a coordenadora da Divisão de EJA do Setor Pedagógico, Vivian Destri e a equipe Diretiva do CEJA Erechim.

 

A secretária Verenice Lipsch fez um panorama sobre a quantidade de escolas, estudantes e professores do Sistema Municipal de Ensino de Erechim, bem como as ações já alcançadas neste primeiro semestre. Logo após, as professoras de Marau conversaram sobre as questões administrativas e pedagógicas com a equipe Diretiva do CEJA e a coordenadora de Divisão de EJA. A diretora do CEJA, Marilei Balesiefer Simonetto, a vice-diretora, Rute Blazejuk Imal e as coordenadoras Pedagógicas, Claudia da Rocha e Franciele Ferrari apresentaram as principais informações do CEJA, como atos administrativos, funcionamento, turmas que são atendidas, organização em módulos, projetos anuais, avaliação, reconhecimentos como a Medalha Paulo Freire e Artigos Publicados na Revista da Unesco e em Trabalhos de Conclusão de Curso das Universidades que abordaram como temática esta modalidade de Ensino.

 

O grupo também visitou as instalações do CEJA. Em Marau há o atendimento desta Modalidade de Ensino, porém se dá junto a uma escola do Sistema Municipal e o interesse, é estabelecer um Centro de EJA também.

 

A coordenadora Pedagógica Séries Finais de Marau, Cindia Vanin exaltou o trabalho realizado em Erechim. “A oferta de cursos de iniciação profissional, vinculados a matriz curricular e o atendimento aos imigrantes, dando oportunidade de aprender a Língua Portuguesa”, explica.

 

“Ficamos gratas pela recepção que tivemos e encantadas com o trabalho que vocês fazem! Parabéns e obrigada”, pontuou a presidente do Conselho Municipal de Educação de Marau, Tatiana Locatelli.

 

O CEJA Erechim vem desenvolvendo as atividades ao longo dos 11 anos sendo motivados pela vontade de incluir cada vez mais estudantes com distorção idade/ano e jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa.

 

“Temos orgulho em manifestar que mais de 1674 estudantes já concluíram o Ensino Fundamental nesta instituição”, finaliza a coordenadora de Divisão de EJA, Vivian Destri.