Prefeitura Municipal de Erechim - Projetos de infraestrutura em debate na Capital Gaúcha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15484/projetos-de-infraestrutura-em-debate-na-capital-gacha

05/08/2021

Projetos de infraestrutura em debate na Capital Gaúcha

Projetos de infraestrutura em debate na Capital Gaúcha
Projetos de infraestrutura em debate na Capital Gaúcha

Na quarta-feira (4) o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini; a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira e o deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) estiveram em audiência com o secretário de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul, Juvir Costella.

Em pauta, demanda pleiteada pela vereadora Ana Oliveira, que conta com o apoio do chefe do Executivo Municipal, que trabalha para tentar buscar a área do Departamento de Estradas de Rodagem (DAER) de Erechim para o município. 

“Nesse encontro com o secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella, apresentamos essa demanda em trazer essa área para o município de Erechim para, futuramente termos a possibilidade em construir um centro administrativo para a nossa cidade. Esse é um sonho antigo que, esperamos um dia venha a se concretizar, unificando secretarias de Governo e facilitando o atendimento aos nossos cidadãos”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal também destacou que a cedência do espaço do DAER da Avenida Sete de Setembro seria para construção de um centro administrativo e o da Rua Santa Catarina para sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

Ainda, os gestores públicos de Erechim abordaram a questão das ligações asfálticas na Região do Alto Uruguai, através de convênio entre os municípios de Barra do Rio Azul, Aratiba e Erechim, com aporte do Estado, através do DAER.