Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim amplia duas faixas etárias na vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 25 e 24 anos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15477/erechim-amplia-duas-faixas-etrias-na-vacinao-contra-a-covid-19-e-imuniza-pessoas-com-25-e-24-anos

03/08/2021

Erechim amplia duas faixas etárias na vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 25 e 24 anos

Erechim amplia duas faixas etárias na vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 25 e 24 anos

Com a vinda de mais um lote de vacinas contra a Covid-19 para a primeira dose, sendo 370 da CoronaVac e 1.698 da Pfizer, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde informa que estará imunizando contra a Covid-19 as pessoas com 25 e 24 anos.

Datas e idades

Nesta quarta-feira (4), na Central de Vacinação podem se vacinar quem tiver 25 anos completos ou mais. Já na quinta-feira (5) serão imunizadas as pessoas com 24 anos completos ou mais, exclusivamente na Central de Vacinação.

No local também seguem as aplicações de segunda dose para quem tem agendada na carteira de vacinação, bem como para gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até 22 de maio.

Mobilização e consciência coletiva

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, poder abrir duas faixas etárias é um avanço na imunização contra a Covid no município. “Estamos mobilizados desde o início do ano em vacinar o maior número de pessoas de acordo com os imunizantes que recebemos. Hoje, com a primeira dose já são mais de 62 mil pessoas vacinadas e com a segunda dose ou vacina de dose única mais de 29 mil pessoas. O que significa que Erechim já aplicou mais de 91 mil doses de vacinas contra a Covid-19, desde que iniciamos a campanha em janeiro deste ano”, declara.

O chefe do Executivo municipal também ressalta que esses são números extremamente positivos, pois é possível constatar a consciência da população em se vacinar contra a doença.

Ainda não é hora de se descuidar

“Mesmo com esses números positivos, ainda não é hora de se descuidar. Evite aglomerações, mantenha todos os hábitos como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. Além disso, temos que reforçar para àqueles que já estão no prazo de receber a segunda dose que se dirijam à Central de Vacinação e completem o esquema vacinal contra a Covid-19. A vacina, independentemente de qual laboratório seja, é o único caminho cientificamente comprovado para que possamos controlar o avanço da doença”, declara o prefeito.

Local

 

A vacinação acontece na Central de Vacinação que fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 8h às 14 (no sábado).

 

Documentação

 

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação