Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Educação realiza formação para as manipuladoras de alimentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15472/secretaria-de-educao-realiza-formao-para-as-manipuladoras-de-alimentos

02/08/2021

Secretaria de Educação realiza formação para as manipuladoras de alimentos

Secretaria de Educação realiza formação para as manipuladoras de alimentos
Secretaria de Educação realiza formação para as manipuladoras de alimentos

 

Na última semana, a Secretaria de Educação realizou uma formação com as Manipuladoras de Alimentos conforme exige o Artigo 42 da Resolução 06/2020 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A exigência de formação é de 16 horas anuais.

 

Nos dias 26 e 30 de julho as servidoras realizaram o curso online “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação”  promovido pela ANVISA/ENA/UFSC de forma gratuita com certificação de 12h.

 

Nos dias 27, 28 e 29 de julho as servidoras foram separadas em grupos de 30 pessoas, de forma escalonada, mantendo o distanciamento social, para participar da formação na Secretaria Municipal de Educação, que contou com palestra e atividades práticas sobre as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, realizadas pela Equipe Técnica de Nutricionistas da SMEd no turno da manhã, e a tarde contaram com palestra e orientações da servidora Fernanda Paiva da VISA de Erechim, totalizando 8h de formação.

 

No final de cada dia as servidoras foram presenteadas com brindes e apresentação motivacional para tornar o dia mais produtivo e alegre.