Você está em: Home / Notícias / Comitê de Investimentos do IEP presta contas ao prefeito Polis

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

GABINETE DO PREFEITO
29 de Julho de 2021

Comitê de Investimentos do IEP presta contas ao prefeito Polis

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Erechim, Paulo Polis recebeu o Comitê de Investimentos do Instituto Erechinense de Previdência (IEP), Renato Toso, Diones Weber, Gleison Soletti, Marcio Barbosa e Edson Kammler. Em pauta a prestação de contas do primeiro semestre de 2021 ao chefe do Executivo Municipal referente às receitas e despesas, rentabilidade e benefícios concedidos.

Conforme destaca o presidente do IEP, Renato Toso, o patrimônio líquido do Instituto Erechinense de Previdência está na ordem de R$ 141 milhões, com expectativa de alcançar R$ 155 milhões até o final desse ano. Atualmente, o IEP tem 183 aposentados e 15 pensionistas.

Para o prefeito Polis o trabalho do IEP é fundamental para os servidores de carreira do Poder Público, uma vez que as ações são voltadas para assegurar os direitos dos trabalhadores. Vale destacar que o Instituto é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município de Erechim, através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

RPPS

O RPPS é o sistema de previdência voltado ao servidor público que possui cargo efetivo no Estado, no Distrito Federal, no município ou na União. A filiação dos trabalhadores nesse tipo de regime é obrigatória, assim como o INSS para o trabalhador da iniciativa privada.