Prefeitura Municipal de Erechim - Farmácia Móvel e reformas nas Unidades Básicas de Saúde pautam agenda na Capital Gaúcha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15409/farmcia-mvel-e-reformas-nas-unidades-bsicas-de-sade-pautam-agenda-na-capital-gacha

15/07/2021

Farmácia Móvel e reformas nas Unidades Básicas de Saúde pautam agenda na Capital Gaúcha

Farmácia Móvel e reformas nas Unidades Básicas de Saúde pautam agenda na Capital Gaúcha

Nesta quinta-feira (15) o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini e a secretária de Saúde, Eclesan Palhão estiveram em Porto Alegre para cumprimento de agendas de trabalho.

Entre as reuniões, encontro com o deputado Federal, Márcio Biolchi (MDB) pautado pela entrega de reinvindicações na área da saúde pública, através do repasse de emendas parlamentares.

Vale destacar que essa demanda já havia sido tratada entre o deputado Federal e a vereadora de Erechim, Ana Oliveira (MDB) em agenda no dia 30 de junho, na Capital Gaúcha.

Reivindicações para a saúde pública

Entre as demandas apresentadas pelos gestores públicos de Erechim ao deputado Federal, Márcio Biolchi, estão o Projeto Farmácia Móvel, que levará o atendimento e o acesso a medicamentos à população aos bairros de Erechim, aquisição de vans e tablets para aprimorar o trabalho dos agentes de combate a endemias, reforma nas Unidades Básicas de Saúde do município, entre outras reivindicações.

A partir de agora, o parlamentar, que se colocou a inteira disposição do município de Erechim, irá realizar uma análise dos pedidos para estabelecimento de cronograma para o repasse de emendas que tornarão possível a concretização das demandas e projetos apresentados durante a reunião.