Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Assistência Social promove mutirão nos bairros Progresso e Presidente Vargas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15404/secretaria-de-assistncia-social-promove-mutiro-nos-bairros-progresso-e-presidente-vargas

14/07/2021

Secretaria de Assistência Social promove mutirão nos bairros Progresso e Presidente Vargas

Secretaria de Assistência Social promove mutirão nos bairros Progresso e Presidente Vargas

Dando sequência aos trabalhos para aproximar a população, prestar serviços a quem trabalha em dias úteis e levar conforto para os dias frios, a Secretaria de Assistência Social agendou dois novos mutirões de trabalho. As ações servem para minimizar os agravos causados pela pandemia, buscando efetivar o acesso da comunidade aos serviços ofertados pela Política de Assistência Social.

 

Os trabalhos são sempre das 9h às 13h. No próximo sábado (17), será no CRAS da Estação Cidadania-Cultura (ECC), antigo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica no bairro Progresso. Já no sábado (24), a ação será no bairro Presidente Vargas, ainda com local a ser definido.

 

O mutirão de trabalho conta com diversos atendimentos com a participação dos técnicos de referência de vários setores da Secretaria de Assistência Social, atualização cadastral com técnicos do CadÚnico, encaminhamento e orientações dos técnicos da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), para elaboração da carteira de trabalho, encaminhamento e agendamento para emissão da Carteira de Identidade, encaminhamento e orientações para elaboração do Título Eleitoral e encaminhamentos e orientações de todos que se mostrarem interessados em adentrar no mercado de trabalho formal – com vagas disponíveis para o público atendido pelos CRAS.

 

Além disso, a ação conta com um ‘Varal Solidário’, onde a Central Doações disponibiliza roupas, calçados e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade. 

 

“Nós sabemos que pela correria do dia-dia, pelo trabalho e as vezes até pela dificuldade de acesso, muitas pessoas que precisam não buscam nossos serviços. Por isso, essa ação é importante, visando garantir o acesso das pessoas que precisam”, explica a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.