Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho Municipal de Educação realiza visitas nas Escolas Públicas e Privadas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15385/conselho-municipal-de-educao-realiza-visitas-nas-escolas-pblicas-e-privadas

12/07/2021

Conselho Municipal de Educação realiza visitas nas Escolas Públicas e Privadas

Conselho Municipal de Educação realiza visitas nas Escolas Públicas e Privadas
Conselho Municipal de Educação realiza visitas nas Escolas Públicas e Privadas

Os membros que compõem a Comissão de Verificação do Conselho Municipal de Educação de Erechim (CME), realizou na última quarta-feira (7), visitas nas Escolas de Educação Infantil Públicas e Privadas do município. Os conselheiros observaram o quadro de recursos humanos e a parte física das escolas, como acessibilidade, espaço das salas de aulas e a capacidade de atendimento para cada nível em relação a esse espaço.

 

A ação faz parte do trabalho do CME que tem como função a competência de normatizar, deliberar, mobilizar, propor e fiscalizar as escolas que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino. O conselho trabalha com lisura e comprometimento, buscando sempre melhorar o atendimento aos estudantes e contribuir com a evolução da Educação no município de Erechim.

 

“O acompanhamento do CME é importante, pois faz com que as Escolas mantenham sua organização no que é seu papel no quesito pedagógico, mas que também estejam atentas e de acordo com as exigências legais em relação à estrutura para o melhor atendimentos às crianças”, pontua a presidente do conselho, professora Denise Sponchiado.