Prefeitura Municipal de Erechim - Secretária de Educação encerra ciclo de formação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15364/secretria-de-educao-encerra-ciclo-de-formao

01/07/2021

Secretária de Educação encerra ciclo de formação

Secretária de Educação encerra ciclo de formação

Na tarde desta quinta-feira (1), a secretária de Educação, Verenice Lipsch encerrou a participação na formação promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Foram três dias de formação que envolveu todos os secretários Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Os temas abordados na formação foram Plano Nacional e Municipal de Educação – PNE/PME (24/06), Plano de Ações Articuladas – Diagnóstico (25/06) e Plano de Ações Articuladas – Planejamento (01/07). A formação vem ao encontro das demandas da Secretaria Municipal de Educação, que neste ano deve elaborar o PAR-4, Plano de Ação exigido pelo Ministério da Educação – FNDE para garantir acesso e financiamento aos programas que serão disponibilizados pelo MEC.

 

Para a secretária de Educação a iniciativa da UNDIME em oferecer formação nessas temáticas são fundamentais para preparar tecnicamente para compreender os programas do MEC. “O Plano de Ações Articuladas possibilita o diagnóstico do Sistema de Ensino, o planejamento das ações e o cadastramento das necessidades das escolas, tanto em nível de formação, materiais pedagógicos e infraestrutura”, pontua.