Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura vacina pessoas com 40 anos completos em Erechim na sexta e no sábado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15362/prefeitura-vacina-pessoas-com-40-anos-completos-em-erechim-na-sexta-e-no-sbado

01/07/2021

Prefeitura vacina pessoas com 40 anos completos em Erechim na sexta e no sábado

Prefeitura vacina pessoas com 40 anos completos em Erechim na sexta e no sábado

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, recebe nesta quinta-feira (01) 3.294 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Fiocruz para aplicação de primeira dose. Ainda, foi destinada para o município 3.170 doses da AstraZeneca/Fiocruz para completar o esquema vacinal de imunização como a aplicação da segunda dose. Com isso, a estratégia de vacinação de sexta-feira (02) e sábado (03) será para vacinação de pessoas com 40 anos completos ou mais e segunda dose de AstraZeneca. A Secretaria Municipal de Saúde do município alerta para o prazo da segunda dose, ressaltando a importância de as pessoas que estão em tempo de receber a última dose comparecerem a Central de Vacinação para completar a imunização.

Erechim chega a vacinação dos 40 anos

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a Capital da Amizade está avançado de forma significativa na vacinação das pessoas. “Chegamos aos 40 anos e isso nos deixa muito confiantes que, em breve, nossa população estará toda vacinada. Ainda, aqui em Erechim, a imunização das pessoas por faixa etária tem sido efetivada de forma ágil, eficaz e transparente. Avançamos nas estratégias graças a dedicação de toda uma equipe de profissionais da área da saúde que atuam no município, bem como de todos àqueles da administração pública que atuam na logística, setores administrativos e demais funções essenciais para o sucesso da vacinação na Capital da Amizade. A partir de amanhã avançaremos mais uma idade, imunizando pessoas com 40 anos e seguiremos ampliando o nosso calendário, conforme os quantitativos disponibilizados pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Nossa gratidão a todos que se empenham nessa nobre tarefa em avançarmos na imunização das pessoas. Lugar de vacina é no braço do nosso povo”, conclui o prefeito de Erechim.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação