Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura realiza Vacinaço da CoronaVac para completar o esquema vacinal de cerca de três mil pessoas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15330/prefeitura-realiza-vacinao-da-coronavac-para-completar-o-esquema-vacinal-de-cerca-de-trs-mil-pessoas

18/06/2021

Prefeitura realiza Vacinaço da CoronaVac para completar o esquema vacinal de cerca de três mil pessoas

Prefeitura realiza Vacinaço da CoronaVac para completar o esquema vacinal de cerca de três mil pessoas

Para completar o esquema vacinal das pessoas que receberam o imunizante Butantan/CoronaVac contra a Covid-19, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, realiza o Vacinaço da CoronaVac, neste sábado (18). A atividade será realizada na Central de Vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana do município, das 8h às 14h na Central e das 8h às 12h nas UBS’s.

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a vacinação deste sábado será exclusiva para aplicação da segunda dose da CoronaVac, já que, em Erechim são cerca de três mil pessoas que estão com a dose em atraso. “Recebemos hoje 3.310 doses da CoronaVac para a aplicação de segunda dose. Por isso, amanhã vacinaremos somente a segunda dose desse imunizante. Temos doses da CoronaVac garantidas para todos que estão em atraso, por isso não é necessário ir para a fila de vacinação no dia anterior. Temos a Central que estará vacinando até às 14h e mais 10 UBS’s que ficarão abertas até às 12h”, explica o prefeito.

Próxima estratégia

Como o sábado (19) será exclusivamente para aplicação da CoronaVac, a Prefeitura orienta que àqueles que estão com a data marcada para receber a segunda dose da AstraZeneca, que aguardem a próxima semana. Na segunda-feira (21) a Secretaria de Saúde estará vacinando, na Central de Vacinação, das 8h às 14h, as pessoas que tem marcado na carteira de vacinação a segunda dose do imunizante Oxford/AstraZeneca.

Cuidados devem ser mantidos

Mesmo como vacinação em andamento, o prefeito de Erechim faz um alerta para que as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento. “Se todos nós tivermos consciência coletiva, nos cuidarmos, cuidarmos dos outros e nos vacinarmos, sairemos dessa luta contra a Covid vitoriosos”, conclui Paulo Polis.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Ainda, o cidadão pode se dirigir em alguma das 10 UBS localizadas nos bairros da zona urbana do município: UBS Centro; UBS Progresso; UBS São Vicente de Paulo; UBS Paiol Grande; UBS Presidente Vargas; UBS Aldo Arioli; UBS São Cristóvão; UBS Estevam Carraro; UBS Atlântico e UBS Bela Vista.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação