Prefeitura Municipal de Erechim - Estratégia de vacinação para esta sexta-feira será apenas segunda dose da AstraZeneca
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15323/estratgia-de-vacinao-para-esta-sexta-feira-ser-apenas-segunda-dose-da-astrazeneca

17/06/2021

Estratégia de vacinação para esta sexta-feira será apenas segunda dose da AstraZeneca

Estratégia de vacinação para esta sexta-feira será apenas segunda dose da AstraZeneca

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa a estratégia de vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (18). Conforme a secretária de Saúde, Eclesan Palhão serão vacinadas somente as pessoas que tem marcado na carteira de vacinação a segunda dose do imunizante AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde avançou significativamente nos últimos dias na imunização de primeira dose, comprovado pelos números que registram mais 5,6 mil pessoas vacinadas desde a última sexta-feira (11) até ontem (16).

Já, a falta de imunizantes de primeira dose no município de Erechim se deve à falta de envio por parte do Ministério da Saúde. Por isso, a pasta da Saúde aguarda uma nova remessa de vacinas para dispor de imunizantes para a primeira aplicação.

“Como temos os imunizantes da AstraZeneca destinados à segunda dose reforçamos a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19, que prevê duas doses para garantir a proteção de quem foi vacinado. Por isso é imprescindível que as pessoas fiquem atentas às datas para retornar e tomar a segunda dose do imunizante”, declara a secretária de Saúde.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação (comprovando o recebimento da primeira dose da AstraZeneca)