Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Meio Ambiente lança novo portal próxima terça-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15276/secretaria-de-meio-ambiente-lana-novo-portal-prxima-tera-feira

01/06/2021

Secretaria de Meio Ambiente lança novo portal próxima terça-feira

Secretaria de Meio Ambiente lança novo portal próxima terça-feira

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente e do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, lança na próxima terça-feira (8), às 8h30, um novo portal, que visa simplificar a busca e as solicitações por serviços, dando mais agilidade e gerando menos burocracias nas demandas da população.

 

A apresentação do novo portal será feita online, direto do plenário da Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara: www.youtube.com/tvcamaraerechim, com retransmissão no canal do Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim.

 

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, vai apresentar à comunidade como será possível fazer a solicitação online de licenciamentos, serviços externos como poda de árvore e limpeza de áreas verdes e fazer denúncias de fiscalização. O novo portal também vai integrar o projeto “Cão Sem Dono”, que lista os cães que estão para adoção no Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães e também uma nova aba chamada “Apoie uma Associação de Recicladores”, para que a população possa conhecer e saber como ajudar as cinco entidades que fazem reciclagem de lixo seco em Erechim.

 

O lançamento é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Neste período, também era realizada a Semana Municipal do Meio Ambiente, que através de uma alteração na legislação, agora será realizada sempre em setembro, quando também é comemorado o Dia da Árvore. ,

 

O prefeito Paulo Polis destacou que esse projeto faz parte do processo de modernização da administração. “Desde o início do ano estamos trabalhando para acelerar e desburocratizar os processos, que é um compromisso que firmamos com a população”, pontua.

 

Mais atenção à áreas verdes e de lazer

 

Na data também, a Secretaria de Meio Ambiente vai apresentar uma equipe técnica que foi criada para requalificação das áreas de lazer, praças e áreas verdes, principalmente com atenção aos bairros.

 

“Estamos acelerando nossos processos, com intuito de gerar agilidade aos serviços que prestamos à população. As novidades que vamos apresentar, vem a encontro destes objetivos”, destaca o titular da pasta, Cristiano Moreira.