Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim vai começar vacinação contra Covid-19 de pessoas de 59 anos completos sem comorbidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15271/erechim-vai-comear-vacinao-contra-covid-19-de-pessoas-de-59-anos-completos-sem-comorbidade

31/05/2021

Erechim vai começar vacinação contra Covid-19 de pessoas de 59 anos completos sem comorbidade

Erechim vai começar vacinação contra Covid-19 de pessoas de 59 anos completos sem comorbidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis anunciou, nesta segunda-feira (31), que o município vai começar a vacinação contra a Covid-19, por faixa etária, de pessoas sem comorbidade. O primeiro grupo a ser contemplado será de pessoas de 59 anos completos, já na terça-feira (01/02).

 

Conforme explica o chefe do Executivo Municipal, seguindo nota técnica e as normas do Ministério da Saúde e Estado do Rio Grande do Sul, após a vacinação dos grupos prioritários, o município tem a prerrogativa de avançar na imunização dos munícipes, seguindo então a vacinação em geral entre 18 e 59 anos.

 

“Esse é caso de Erechim, estamos concluindo a vacinação dos grupos prioritários inclusive os profissionais da educação e estamos aptos para abrir para os grupos sem comorbidade. Vale destacar que a Prefeitura segue vacinando as pessoas que fazem parte de algum grupo já elencado nas estratégias anteriores e que ainda não se vacinou”, disse Paulo Polis.

 

Outros públicos a serem vacinados

Além do grupo de 59 anos sem comorbidade, professores, que estão sendo imunizados conforme organização da Secretaria de Educação, seguem sendo vacinados contra a Covid-19 na Central de Vacinação, os grupos de portadores de deficiência, pessoas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), trabalhadores da saúde além das pessoas com comorbidade, todos a partir de 18 anos ou mais.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

- Atestado ou prescrição médica (grupo comorbidades)

- Documento, cartão ou laudo (grupo deficiências)

- Carteira de benefício (grupo BPC)