Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Vôlei Futuro (EVF) realiza clínica de voleibol
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15267/escola-vlei-futuro-evf-realiza-clnica-de-voleibol

31/05/2021

Escola Vôlei Futuro (EVF) realiza clínica de voleibol

A Associação Esportiva Erechim Futuro (AEEF) e Escola Vôlei Futuro (EVF), em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através do Departamento de Esportes, trouxe à Erechim o multicampeão Nacional e Internacional de voleibol Renato Jr. para realizar clínica de voleibol gratuita no último sábado (29), no ginásio Bela Vista.

 

Crianças, adolescentes e adultos trocaram os celulares e tablets pelas bolas de voleibol, neste último sábado à tarde. Os participantes puderam sentir o gostinho de treinar com um dos principais técnicos da modalidade no país, Renato Jr. O treinador, que a mais de 20 anos trabalha com alto rendimento no voleibol, auxiliou os alunos e deu dicas importantes em relação a movimentos de manchetes, levantamento, saque e ataque.

 

A clínica apresentou uma prévia de como serão os treinamentos da Escolinha de Vôlei da EVF, que devem iniciar já no próximo mês de junho na cidade de Erechim. Para meninos e meninas dos 12 anos até os 18 anos o foco será na formação. Os atletas que se destacarem estarão sendo convidados a compor as equipes de base e no futuro os times adultos de alto desempenho da EVF, além de poderem ser indicados para a realização de testes nas principais equipes profissionais de voleibol do país. Já para o público com mais de 18 anos, o trabalho visa a atividade física e a melhoria de técnica de voleibol. Desta forma, não é necessário que estes atletas queiram participar de equipes competitivas, mas que estejam buscando uma atividade física complementar com contato direto com as técnicas de voleibol.

 

O investimento para participar da Escolinha de Vôlei da EVF é de R$ 60,00 mensais. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e já dá direito a uniforme de treino. Os interessados devem buscar mais informações e fazer a inscrição pelo telefone (54) 99658-6673. As vagas são limitadas.

 

Todos os protocolos sanitários preconizados devido a pandemia da Covid-19, serão respeitados.

 

Por: Assessoria da EVF