Prefeitura Municipal de Erechim - Coordenadoria da Mulher inicia curso de patchwork na próxima semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/15225/coordenadoria-da-mulher-inicia-curso-de-patchwork-na-prxima-semana

19/05/2021

Coordenadoria da Mulher inicia curso de patchwork na próxima semana

Coordenadoria da Mulher inicia curso de patchwork na próxima semana

A equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres esteve reunida nesta quarta-feira (19), com o grupo de trabalho de Secretarias Municipais, como as pastas de Assistência Social, Educação e Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social para tratar de atividades e ações que serão desenvolvidas através de parcerias.

 

Na próxima semana, a Coordenadoria da Mulher vai iniciar um curso de patchwork para as mulheres que são atendidas e serão indicadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O curso de 15 horas deve atender de 10 a 15 mulheres nesta primeira edição. A realização foi desenvolvida entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e uma parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest AU).

 

Conforme a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Clarisse Maronesi, esse curso visa dar uma oportunidade de desenvolvimento de renda as mulheres indicadas. “Pensamos através destes cursos em priorizar a qualificação profissional das mulheres. O patchwork é uma confecção bastante detalhista, mas que pode gerar renda as famílias contempladas”, explica.